IEL seleciona os aprovados para o programa Trainee 2019
O Programa Trainee 2019, idealizado pelo o IEL, selecionou oito recém-formados para treinarem nos setores do Sistema FIERN (IEL, SENAI, SESI E FIERN). O objetivo da seleção é capacitar pessoas de alto potencial para, futuramente, assumirem papeis de futuros gestores.
Uma delas é a psicóloga Gabriela Cunha, que vai fazer parte do IEL, conta o quanto que ficou surpresa em ter sido uma das escolhidas do programa. “A minha satisfação é imensa, pois temos o conhecimento teórico na Universidade, com a prática por meio dos estágios, mas participar de um processo de Trainee é uma experiência completamente diferente. Foi realmente inesperado, apesar de eu ter me preparado durante o processo, foi uma grande satisfação”, disse Gabriela.
Para Pâmela Caroline, recém-formada em engenharia de produção, que foi para SENAI – CTGÁS, a oportunidade é única pelos contatos e a grande troca de ideias entre os profissionais presentes e a experiência. “Muitas pessoas que saem da faculdade para fazer Trainee pensam em ganhar dinheiro. No meu caso, vejo como um aprendizado, é uma escola para mim. É ali onde vou estar me desenvolvendo, aprendendo, como também podendo ensinar. A oportunidade de trabalhar com pessoas que pensam diferente, é muito gratificante. Pretendo fazer o possível para fazer o meu melhor”, conclui a engenheira.
O Gerente-executivo do IEL/RN, Juan Medeiros, destaca a importância de se acreditar neste programa para a capacitação maior desses jovens. “Essas pessoas que estão vindo com essa visão externa, nova, trazem novas ideias para o Sistema FIERN e vão oxigena-lo. Por isso, precisamos de pessoas que trazem essa visão externa, esse pensamento fora da caixa”, revela o gerente.
É o terceiro processo seletivo de Trainee que o IEL realiza dentro da Casa da Indústria. Os designados assinam um contrato de um ano, podendo ser renovado para mais um, ou dependendo do desempenho, a contratação definitiva.



